This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Norrie, sobre o calendário ATP: «Cada jogador decide quando descansar»
Após uma temporada de altos e baixos e de recuperação, Cameron Norrie conseguiu endireitar o seu ano na segunda metade do calendário. Atualmente ocupa o 27.º lugar do ranking ATP, será cabeça de série no Open da Austrália e espera que o excelente estado de forma demonstrado na reta final de 2025 o acompanhe ao longo da nova temporada.
Numa entrevista ao Daily Mail, pronunciou-se sobre as críticas ao calendário da ATP, deixando claro que a gestão dos torneios depende de cada jogador.
DESFRUTAR DO TÉNIS
“No início do ano estava a tentar forçar demasiado as coisas. Pensava que estava pronto para voltar ao top 50 ou ao top 30, mas colocava demasiada pressão em cada jogo, em vez de simplesmente entrar em campo, jogar e deixar que as coisas acontecessem. Sabia que tinha nível, mas precisava de dar um passo atrás. O mais importante era voltar a desfrutar do meu ténis.”
EM BOA FORMA
“De repente comecei a jogar realmente bem, a desfrutar da terra batida e a alcançar a quarta ronda de Roland Garros, e depois tive um bom Wimbledon. Tudo começou com esse impulso. Antes, ao longo do ano, não tinha conseguido atingir essa sensação de liberdade em campo.”
CRITICAS AO CALENDÁRIO
“Sim, o calendário é longo, mas cabe a cada jogador decidir quando descansar. Há sempre pressão em relação aos torneios, porque vemos outros jogadores a avançar, mas, no fim de contas, o mais importante é desfrutar do ténis, e foi isso que fiz este ano. Não és obrigado a jogar todos os ATP 250; há alguns torneios 500 e 1000 que são quase obrigatórios, mas podes organizar o teu calendário. No passado, eu tentava sempre jogar tudo e levava o meu corpo ao limite. Aprendi que é importante conhecer as tuas preferências, saber que torneios gostas mais e adaptar o calendário às tuas necessidades.”
- Categorias:
- ATP World Tour
