Vesnina defende parceria de Vukov e Rybakina: «Ele sabe comunicar com ela»

Por José Morgado - Dezembro 9, 2025
vesnina

A relação profissional e pessoal entre Elena Rybakina e o treinador Stefano Vukov tem sido um dos grandes temas do ténis em 2025, marcada por polémicas, afastamentos e reconciliações. No entanto, o regresso da campeã de Wimbledon ao trabalho com Vukov — seguido da conquista das WTA Finals — parece ter mudado o rumo da narrativa.

A ex-tenista russa Elena Vesnina saiu em defesa do controverso treinador, sublinhando que Vukov é exatamente o que Rybakina precisa nesta fase da carreira. Segundo Vesnina, a estabilidade recente da jogadora não é coincidência. “Elena acalmou-se porque voltou a trabalhar com alguém que a conhece profundamente, entende as suas forças e fraquezas e sabe como comunicar com ela”, afirmou, destacando que Vukov tem a capacidade de a recentrar quando o seu temperamento reservado a leva a fechar-se.

A parceria, tantas vezes contestada, poderá agora estar mais forte do que nunca.

Leia também:

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com