Borg confessa-se: «Abandonar o ténis foi uma decisão estúpida»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 3, 2025

Bjorn Borg está novamente na ordem do dia, numa altura em que a sua autobiografia vai dando que falar. A promover o livro em que conta tudo, o antigo número um do Mundo não esconde um enorme arrependimento.

É que o sueco retirou-se aos 26 anos e afastou-se totalmente do ténis. “Abandonar o ténis foi uma decisão estúpida. Tinha muitos amigos nesse círculo. Muitas vezes perguntei-me porque escolhi outra vida em vez da que tinha. Arrependo-me disso”, confessou à Marca.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt