Murray recorda primeiro treino “infernal” como treinador de Djokovic

Por José Morgado - Dezembro 2, 2025

A breve passagem de Andy Murray pela equipa técnica de Novak Djokovic continua a render histórias curiosas. Numa conversa recente com The Tennis Podcast, o antigo número um mundial revelou, entre risos, que o primeiro treino ao lado do sérvio, já na pele de treinador, foi um verdadeiro tormento físico.

Segundo contou, Djokovic sugeriu começar a sessão com uma corrida e Murray, sem querer mostrar fragilidade, alinhou. Porém, ao fim de apenas cinco minutos, começaram os calambres. “Foi absolutamente embaraçoso. Não podia dizer nada. Tinha dores enormes, mas continuei até completar os 50 minutos”, recordou. No final, admitiu ao staff de Djokovic que estava com a perna esquerda completamente presa.

O escocês confessou que, por ter competido tantas vezes contra Djokovic, sentia uma pressão extra para não mostrar sinal de fraqueza. Hoje, porém, assume tudo com humor e carinho, como uma das memórias mais marcantes dessa curta colaboração.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com