Elmer Moller repete os triunfos de Braga e Oeiras para se sagrar campeão da oitava edição do Maia Open

Por Tomás Almeida - Novembro 30, 2025
Moller
FOTO: Beatriz Ruivo

Numa final que colocava frente a frente o qualifier e antigo top 100 mundial Andrej Martin (atual 393.°) ao jovem talento da Dinamarca Elmer Moller, foi o tenista nórdico que acabou por se revelar mais forte e fechar a temporada de 2025 com a conquista do torneio ATP Challenger 100 na Maia, perante centenas de pessoas nas bancadas do Court Central.

A defender o estatuto de terceiro cabeça-de-série, o dinamarquês de 22 anos (147.°), natural de Aarhus, virou de break abaixo no arranque do encontro e saiu por cima de um primeiro set particularmente irregular, com várias mudanças de ascendente, antes de colocar o pé no acelerador e partir para uma autoritária exibição na segunda partida, selando ao cabo de 1 hora e 16 minutos a vitória diante do experiente jogador eslovaco pelos parciais de 6-4 e 6-1.

Desta forma, Elmer Moller volta a vencer em Portugal e acrescenta mais um bonito capítulo à sua ainda curta carreira, ganhando um torneio do circuito Challenger pela terceira vez em 2025 (quarta na carreira), depois dos êxitos em Oeiras e em Iasi, na Roménia.

A minha paixão pelo ténis começou aos 10 anos e desde então tem crescido dia após dia. Já deixou de ser um mero desporto para mim, enquanto consumidor de tudo um pouco, ... bem, talvez nunca tenha sido... Estou aqui para continuar a ser surpreendido e a aprender com algo único e incomparável como o ténis. Hoje em dia não me consigo imaginar a viver sem a bola amarela no canto do olho. Quero seguir neste mundo e fazer dele o meu futuro, crescendo com todas as aprendizagens adquiridas a partir de valiosas experiências. Continuem desse lado!