This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Elmer Moller repete os triunfos de Braga e Oeiras para se sagrar campeão da oitava edição do Maia Open
Numa final que colocava frente a frente o qualifier e antigo top 100 mundial Andrej Martin (atual 393.°) ao jovem talento da Dinamarca Elmer Moller, foi o tenista nórdico que acabou por se revelar mais forte e fechar a temporada de 2025 com a conquista do torneio ATP Challenger 100 na Maia, perante centenas de pessoas nas bancadas do Court Central.
A defender o estatuto de terceiro cabeça-de-série, o dinamarquês de 22 anos (147.°), natural de Aarhus, virou de break abaixo no arranque do encontro e saiu por cima de um primeiro set particularmente irregular, com várias mudanças de ascendente, antes de colocar o pé no acelerador e partir para uma autoritária exibição na segunda partida, selando ao cabo de 1 hora e 16 minutos a vitória diante do experiente jogador eslovaco pelos parciais de 6-4 e 6-1.
Season sealed in style 🏆
Elmer Moller with a sharp 6-4, 6-1 victory over Martin to lift the trophy in Maia! 👏#ATPChallenger pic.twitter.com/F0g3embolF
— ATP Challenger Tour (@ATPChallenger) November 30, 2025
Desta forma, Elmer Moller volta a vencer em Portugal e acrescenta mais um bonito capítulo à sua ainda curta carreira, ganhando um torneio do circuito Challenger pela terceira vez em 2025 (quarta na carreira), depois dos êxitos em Oeiras e em Iasi, na Roménia.
- Categorias:
- ATP World Tour
