Munar revela as principais ambições para 2026

Por José Morgado - Novembro 29, 2025

A temporada de 2025 transformou Jaume Munar numa das figuras do ténis espanhol. O balear reinventou-se, elevou o seu nível dentro do circuito, alcançou o melhor ranking da carreira e assumiu o papel de líder da seleção espanhola na Taça Davis. Fora dos courts, também celebrou: casou-se com a sua companheira, completando um ano repleto de boas notícias.

Em entrevista à Radio Marca, Munar falou sobre os objetivos para o próximo calendário, mantendo um discurso realista, mas ambicioso. “Não tenho metas tão definidas; tenho sonhos, muitos, como partilhei nas redes sociais”, admitiu. “Um deles era viver a Taça Davis como a vivi, e isso já está cumprido. Outro seria conquistar o meu primeiro título ATP.”

Ainda assim, o jogador sublinha que não se deixa pressionar por números. “Objetivos de ranking ou resultados coloco muito poucos ou quase nenhuns”, concluiu, focado em continuar a evoluir dia a dia.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com