Tiago Pereira e o apuramento para a final: «Estou muito feliz!»

Por Tomás Almeida - Novembro 28, 2025
Tiago_PEREIRA_BR_1
Foto: Beatriz Ruivo

Tiago Pereira quer terminar a temporada numa nota elevada e, para isso, vencer o tão almejado primeiro título Challenger de pares na sua ainda curta carreira. O tenista português viu fugir essa hipótese por duas ocasiões no passado: em Segóvia e mais recentemente em Barletta, e uma delas foi exatamente com o parceiro desta semana no torneio maiato – o búlgaro Alexander Donski, com quem já venceu cinco troféus de categoria ITF.

PRIMEIRA REAÇÃO

“Estou muito feliz. Já conheço estes adversários há algum tempo. Sei que podem jogar muito bem juntos e já o fizeram várias vezes. Por isso, fico muito feliz com a vitória de hoje.”

EXPERIÊNCIA DAS FINAIS ANTERIORES

“Acho que me traz um bocadinho de experiência, porque as últimas duas não caíram para o meu lado. Vou tentar trazer a experiência que tenho delas para amanhã e esperar que caia para o meu lado pela primeira vez.

Tiago Pereira arrasa e marca presença na final de pares do Maia Open

QUÍMICA COM O SEU PARCEIRO

“Apesar de já não jogarmos há algum tempo, acho que fomos evoluindo o nosso ténis. Como já jogámos muitas vezes juntos, conhecemo-nos bastante bem e acho que encaixamos bem juntos porque somos os dois bastante agressivos como jogadores e se conseguimos encaixar um ou dois jogos de resposta por set, como servimos os dois bastante bem, às vezes é o suficiente. Por isso acho que essa é uma das razões porque encaixamos tão bem juntos às vezes.”

SEM PRESSÃO PARA AMANHÃ

“Nos últimos dois dias depois dos jogos fomos jogar golfe. Hoje não sei se vamos jogar ou não. Tenho que falar com o meu pai ainda, mas vou estar mais relaxado, tentar aproveitar o momento e passar o tempo da melhor maneira possível.”

Leia também:

A minha paixão pelo ténis começou aos 10 anos e desde então tem crescido dia após dia. Já deixou de ser um mero desporto para mim, enquanto consumidor de tudo um pouco, ... bem, talvez nunca tenha sido... Estou aqui para continuar a ser surpreendido e a aprender com algo único e incomparável como o ténis. Hoje em dia não me consigo imaginar a viver sem a bola amarela no canto do olho. Quero seguir neste mundo e fazer dele o meu futuro, crescendo com todas as aprendizagens adquiridas a partir de valiosas experiências. Continuem desse lado!