This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Francisco Rocha não aproveita oportunidades e despede-se à primeira do Maia Open
Francisco Rocha (atual 767.° ATP) teve condições para vencer, pelo menos, um set no embate de 1.° ronda diante do antigo número um mundial de juniores Andres Santamarta Roig (674.°), mas acabou por sair derrotado em dois sets.
A jogar perto de casa e com apoio do público nas bancadas do Court Central do Complexo de Ténis da Maia, o jogador português de 26 anos liderou por 3-1 em ambas as partidas, mas não foi capaz de manter essa vantagem, deixando o prodígio espanhol de 18 anos em condições de regressar à discussão pelo encontro. Com isto, Santamarta Roig resgatou o triunfo por um duplo 6-4 e segue agora para os ‘oitavos’ do última prova do circuito Challenger disputada em Portugal, onde vai defrontar o compatriota Daniel Merida Aguilar (170.°).
Ainda assim, fica o sabor agridoce e a sensação de que o mais velho dos irmãos Rocha poderia ter lutado por outro desfecho se nos momentos mais importantes tivesse replicado o nível que a espaços apresentou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal
