Cobolli: «É um dos melhores dias da minha vida»

Por José Morgado - Novembro 22, 2025
cobolli

Flavio Cobolli, número 22 do ranking ATP, não conteve a emoção depois da sofrida vitória frente ao belga Zizou Bergs (43.º), triunfo que garantiu à Itália a presença na final da Taça Davis pelo terceiro ano consecutivo, desta vez em Bolonha.

Visivelmente emocionado, o italiano descreveu o encontro como um dos mais marcantes da sua carreira. “É muito difícil dizer algo sobre este encontro. Jogamos pelos nossos países, lutámos muito por esta vitória e, no fim, realizei o meu sonho: estamos na final agora”, afirmou em entrevista em court. Cobolli destacou ainda a qualidade do adversário: “Joguei um jogo maravilhoso contra um oponente excelente e estou muito feliz por isso.”

O italiano explicou que sentiu o apoio de todos os presentes: “Obviamente joguei por todos eles, pelo meu grupo, pela minha família, por mim…” – disse, emocionado, antes de assegurar que este foi “um dos melhores dias da minha vida”.

Questionado sobre como conseguiu salvar os sete match points enfrentados, Cobolli foi claro: “Tentei pensar apenas em mim. Tirei energia do grupo e da torcida. Eles ajudaram-me muito nesta vitória. Isto foi tudo por eles.”

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com