This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
É-P-I-C-O! Cobolli salva sete (!) match points e confirma regresso da Itália à final da Taça Davis
Há encontros que marcam uma carreira e este entra certamente para esse lote. Flavio Cobolli alcançou uma das vitórias mais épicas da sua vida e ajudou a Itália a manter bem vivas as suas aspirações rumo ao tricampeonato na Taça Davis.
Mas vamos ao início da eliminatória: tudo começou com o triunfo relativamente fácil de Matteo Berrettini frente a Raphael Collignon com os parciais de 6-3 e 6-4. Deixavam os transalpinos a uma vitória da final e a Bélgica obrigada a vencer o segundo singular para manter viva a esperança.
E foi aqui que aconteceu… Taça Davis. Cobolli conseguiu mesmo vencer após resistir a uma das batalhas mais épicas dos últimos anos da competição depois de bater Zizou Bergs com os parciais de 6-3, 6-7(5) e 7-6(15), após 3h05 minutos, num duelo onde Bergs dispôs de… sete match points no tie-break decisivo.
Uno de los MEJORES PARTIDOS DEL AÑO se jugó al final del calendario.
Fue entre Flavio Cobolli y Zizou Bergs.
Se lo llevó el italiano 17-15 en el tie break del tercero.Hace rato no veía un partido así.
ITALIA FINALISTA 🇮🇹
— Isidoro ✏️ (@Isidorobvazquez) November 21, 2025
Sem surpresas, a loucura instalou-se em Bolonha por parte dos milhares de adeptos italianos, perante a desilusão dos belgas que, apesar de estarem em minoria, fizeram-se ouvir.
A Itália regressa, assim, à final da Davis e vai agora esperar pelo vencedor da eliminatória entre Espanha e Alemanha, agendada para este sábado.
- Categorias:
- ATP World Tour
