É-P-I-C-O! Cobolli salva sete (!) match points e confirma regresso da Itália à final da Taça Davis

Por Nuno Chaves - Novembro 21, 2025

Há encontros que marcam uma carreira e este entra certamente para esse lote. Flavio Cobolli alcançou uma das vitórias mais épicas da sua vida e ajudou a Itália a manter bem vivas as suas aspirações rumo ao tricampeonato na Taça Davis.

Mas vamos ao início da eliminatória: tudo começou com o triunfo relativamente fácil de Matteo Berrettini frente a Raphael Collignon com os parciais de 6-3 e 6-4. Deixavam os transalpinos a uma vitória da final e a Bélgica obrigada a vencer o segundo singular para manter viva a esperança.

E foi aqui que aconteceu… Taça Davis. Cobolli conseguiu mesmo vencer após resistir a uma das batalhas mais épicas dos últimos anos da competição depois de bater Zizou Bergs com os parciais de 6-3, 6-7(5) e 7-6(15), após 3h05 minutos, num duelo onde Bergs dispôs de… sete match points no tie-break decisivo.

Sem surpresas, a loucura instalou-se em Bolonha por parte dos milhares de adeptos italianos, perante a desilusão dos belgas que, apesar de estarem em minoria, fizeram-se ouvir.

A Itália regressa, assim, à final da Davis e vai agora esperar pelo vencedor da eliminatória entre Espanha e Alemanha, agendada para este sábado.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.