Berdych relembra rivalidade com Ferrer antes do reencontro: «É um recomeço!»

Por José Morgado - Novembro 18, 2025

No Media Day das Finais da Taça Davis 2025, Tomas Berdych mostrou confiança na sua equipa checa, apesar de ainda não ter definido os titulares para o duelo com Espanha. “Tudo está a correr muito bem. O ambiente da equipa é ótimo e ainda temos alguns dias para preparar o que nos espera na quinta-feira”, afirmou.

O capitão destacou a experiência adquirida ao longo da carreira: “Tudo mudou para o David (Ferrer) e para mim. Em 2012 corríamos em campo, agora estamos sentados no banco. É um contraste interessante e um desafio que me entusiasma.”

Berdych elogiou a união e a motivação do grupo: “Que todos estejam aqui sentados mostra o quão positivo é este grupo. Todos os jogadores têm fome de vencer o troféu e estão sempre disponíveis para a equipa e para o capitão.”

O checo reforçou a confiança no plantel: “Acredito muito nesta equipa. Têm a oportunidade de ganhar graças à vontade e ao compromisso que demonstram todos os dias.”

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com