Kafelnikov compara Sinner e Alcaraz: «É por isso que agradam tanto aos adeptos»

Por Rodrigo Caldeira - Novembro 13, 2025
Sinner-Alcaraz

Yevgeny Kafelnikov tem andado nestes dias pelas Nitto ATP Finals, em Turim, recordando as velhas batalhas que travou dentro do court, mas também desfrutando dos novos talentos que lideram o circuito atual. Entre os seus favoritos, como acontece na maioria dos casos, estão Jannik Sinner e Carlos Alcaraz, que comparou num recente artigo elaborado pela ATP.

“É evidente que estamos perante uma rivalidade que é um verdadeiro sonho para o ténis. Não seria bom que apenas um dominasse, pois é o carisma de ambos que se complementa na perfeição. São como o yin e o yang: um tem o seu estilo e o outro é totalmente diferente é por isso que agradam tanto aos adeptos. Acho que esta semana, em Turim, isso tem ficado bem claro: tanto o Jannik como o Carlos enchem o estádio todos os dias. São dois jogadores magníficos para este desporto”, declarou o russo.

Leia também:

Apaixonado por desporto no geral, o ténis teve sempre presente no topo da hierarquia. Mas foi precisamente depois de assistir à épica meia-final de Wimbledon em 2019 entre Roger Federer e Rafael Nadal, que me apaixonei e comecei a acompanhar de perto este fabuloso desporto. Atualmente a estudar Ciências da Comunicação na Universidade Autónoma de Lisboa.