Auger-Aliassime após vencer o 31.º tie-break do ano: «Segredo? Perguntem ao meu treinador»

Por José Morgado - Novembro 12, 2025
FOTO: Miguel Reis

TURIM. ITÁLIA. Felix Auger-Aliassime somou esta quarta-feira a sua primeira vitória nas ATP Finals 2025 e no final do encontro mostrou-se surpreendido e impressionado com o facto de ter vencido em Turim o seu 31.º tie-break da época, mais do que qualquer outro jogador em 2025.

O canadiano de 25 anos assegura, no entanto, que não há segredo ou chave para esta estatística. “Não há segredos quando se chega a um tie-break. Talvez seja melhor perguntar ao meu treinador.”

Auger-Aliassime mostrou-se orgulhoso pela maneira como abordou o encontro. “Hoje acordei e pensei que tinha estar calmo, focado e disciplinado em todos os pontos. Pronto a adaptar-me para ser umas vezes mais agressivo, outras mais controlado. Fazer pequenos ajustes. Era um encontro perigoso porque ele também não estava a pensar perder hoje. Ele acreditava que tinha de ganhar hoje e acreditou nisso até ao fim. Estou feliz por ter caído para o meu lado.”

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com