Djokovic revela a motivação muito especial para continuar a jogar ténis

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 12, 2025

Tendo em conta que já venceu tudo o que havia para ganhar, Novak Djokovic podia perfeitamente já ter pendurado as raquetes. Pensam alguns. No entanto, o dono de 24 títulos do Grand Slam explicou de forma muito clara e sincera o porquê de continuar a lutar e manter viva a sua histórica carreira.

“A minha maior motivação neste momento é que os meus dois filhos sejam suficientemente crescidos para verem o seu pai ganhar Grand Slams e que estejam lá para assistir a isso”destacou Djokovic, que persegue esse 25.º troféu em Majors, em entrevista a Piers Morgan.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt