Djokovic revela o primeiro momento da carreira em que se sentiu vazio

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 12, 2025

Numa longa entrevista em que não deixou nada por dizer, Novak Djokovic conversou com o mediático jornalista Piers Morgan e destacou algo curioso. É que Nole apontou o primeiro momento da sua vida em que se sentiu vazio, lembrando um desaire em Wimbledon.

“A primeira vez que me senti vazio foi em Wimbledon 2016, no encontro que perdi contra Sam Querrey. Tivemos duas interrupções por causa da chuva. Ao voltar da primeira estava dois sets abaixo, ganhei um e estava no meu melhor momento. Mas com a segunda paragem, quando entrei no balneário, pedi à minha equipa para me deixarem sozinho. Fique uns 20 ou 30 minutos a olhar para a parte e foi a primeira vez que me senti muito vazio. Todas as emoções que tinha vivido nesse ano saíram e o meu cérebro disse basta”, disparou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt