This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic não tem dúvidas: «A minha dedicação e paixão pelo ténis foram a chave do sucesso»
Novak Djokovic tem 38 anos mas não esconde que a paixão pelo ténis continua intocável. O sérvio, que defronta Nuno Borges nos quartos-de-final do ATP 250 de Atenas, explicou de forma muito clara o que o fez estar no topo durante tantos anos… e continuar a lutar hoje em dia.
“Sem dúvida, a minha dedicação e a minha paixão pelo ténis e pelo desporto foram a chave do meu sucesso como tenista profissional. Tudo isso me fez ser um devoto da minha profissão e muito dedicado com o que fiz durante tantos anos”, afirmou em entrevista à ATP.
E o que diria Djokovic ao adolescente Novak? “Diria que jogue por muitos anos, que seja paciente e que confie no processo. também que tentasse desfrutar do ténis e do processo, mas que encontre um equilíbrio entre ser profissional e ter uma vida privada. Que seja dedicado e trabalhador é obrigatório, mas que não perca a sua essência durante o processo”, confessou.
Além de confessar que ser número um é uma grande sensação que muda tudo, Djokovic também falou das suas maiores rivalidades ao longo da carreira. “Tenho rivalidades muito diferentes. Com Roger Federer e Rafael Nadal, que foram os meus principais rivais, partilhei mais de 20 anos da minha carreira. Agora Carlos Alcaraz e Jannik Sinner são os meus rivais atuais, mas são muito jovens e só partilhei uns três anos com eles. Não é comparável, mas é bom que haja uma nova rivalidade entre Sinner e Alcaraz”, sentenciou.
Leia também:
- — Sinner reina em Paris pela primeira vez e volta a ser número um do Mundo
- — Sinner já conquistou 10 dos 16 principais títulos no ténis mundial
- — Os cenários da luta pelo número um de fim de ano entre Alcaraz e Sinner nas ATP Finals
- Categorias:
- ATP World Tour
- Novak Djokovic
