Antigo top 50 do ranking ATP anuncia fim da carreira aos 30 anos

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 4, 2025

Com apenas 30 anos, Pedro Cachín anunciou o súbito ponto final na carreira. O argentino, que chegou a ser número 48 do ranking ATP e que conquistou um título no circuito principal na sua carreira, partilhou um texto emotivo em que a tónica está no facto de se despedir com máximo orgulho, sem arrependimentos e muito feliz pelo que foi construindo.

Cachín lembra os encontros com Rafael Nadal, no Masters 1000 de Madrid, ou com Novak Djokovic, em Wimbledon, como pontos altos de um percurso marcado por muito trabalho e superação.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt