Carreño Busta completa seleção espanhola e Davidovich fica mesmo de fora da Taça Davis

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 4, 2025

Parece estranho, mas é verdade. Espanha leva cinco tenistas para as Davis Cup Finals, onde terá um compromisso com a Chéquia, e nenhum deles é Alejandro Davidovich Fokina, atual número 14 do ranking ATP, que na semana passada ainda tinha hipóteses de estar na luta pelo apuramento para as ATP Finals.

É que David Ferrer completou a equipa que irá viajar para Bolonha com Pablo Carreño Busta, isto depois de Carlos Alcaraz, Jaume Munar, Pedro Martínez Marcel Granollers terem sido escolhidos inicialmente. Recorde-se que Davidovich não calou a revolta e mostrou-se indignado por ficar de fora, sendo que o motivo aparente foi o facto de não ter participado nas eliminatórias anteriores este ano, na altura a alegar questões físicas.

Ora, certo é que Espanha irá mesmo a jogo sem o seu número dois em singulares, pelo que o peso fica quase todo nos ombros de Alcaraz e na dupla que Carlitos possivelmente irá formar com Granollers.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt