Tjen completa ascensão incrível em 2025 e conquista em Chennai o primeiro título WTA

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 2, 2025

Que ano de Janice Tjen! Aos 23 anos, a tenista natural da Indonésia, que por esta altura na temporada passada estava fora do top 500, terminou a temporada a conquistar o seu primeiro título WTA da carreira. É que estamos a falar da nova campeã do WTA 250 de Chennai, depois de um triunfo alcançado frente à australiana Kimberly Birrell (117.ª), com os parciais 6-4 e 6-3.

Tjen, que vai subir do 82.º para o 53.º posto na próxima atualização do ranking WTA, é a primeira indonésia a vencer um título em singulares desde Angelique Widjaja, então em 2022, ao passo que conclui essa ascensão incrível nesta época. Tjen venceu seis troféus a nível ITF, um WTA 125 e agora também uma prova no circuito principal.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt