Mboko vira contra Fernandez em Hong Kong rumo à segunda final da carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 1, 2025

Victoria Mboko está na segunda final da sua ainda curta mas promissora carreira. A jovem canadiana de 19 anos, que no verão conquistou o WTA 1000 de Montreal de forma sensacional e depois gelou para passar dois meses sem vencer um encontro, assinou um excelente triunfo e apurou-se para o encontro decisivo no WTA 250 de Hong Kong.

Num duelo fratricida, a número 21 do Mundo bateu Leylah Fernandez (22.ª) com os parciais 2-6, 6-3 e 6-2, pelo que vai à procura de fechar a época com mais um troféu, isto enquanto já tem garantido que vai entrar no top 20 pela primeira vez: aconteça o que acontecer neste domingo, vai ser 18.ª classificada.

Resta agora saber se vai impedir uma festa inédita a Cristina Bucsa (68.ª). É que a espanhola garantiu a sua primeira final da carreira, isto depois de bater a australiana Maya Joint (32.ª), por 6-3 e 6-1. Para Bucsa está em causa também a estreia no top 50.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt