Miúda de 17 anos salva três match points e opera reviravolta incrível rumo à final em Jiujiang

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 1, 2025

Há mais um nome para decorar! Lilli Tagger — ainda por cima fica no ouvido — tem apenas 17 anos, está a disputar um torneio WTA pela primeira vez e… apurou-se para a final! A austríaca, campeã júnior de Roland Garros esta temporada, operou uma reviravolta sensacional para rapidamente se colocar no radar entre as mais velhas de forma definitiva.

É que Tagger, atual número 235 do Mundo, estava a perder por 5-2 com Viktorija Golubic (53.ª) na terceira partida, recuperou para 5-4 e aí enfrentou, no seu serviço, um 0-40. Não ficou com medo, mostrou frieza e completou uma cambalhota brutal com os parciais 6-1, 4-6 e 7-5. Assim, já garantiu um salto para o 154.º posto do ranking WTA e até pode subir para 135.ª caso conquiste o título.

Para tal, terá de bater a russa Anna Blinkova (95.ª), que levou a melhor frente a Dominika Salkova (151.ª) por 6-4 e 6-4. Mas o nome de Tagger, que ainda por cima apresenta a rara esquerda a uma mão hoje em dia, promete ficar já na memória.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt