This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Onde é que vai parar? Vacherot volta a encantar e já está nos ‘quartos’ em Paris
 
              
            O incrível conto de fadas de Valentin Vacherot simplesmente não tem fim. O monegasco, que há um mês era número 204 do Mundo, está a mostrar cada vez mais que o histórico título conquistado no Masters 1000 de Xangai não foi obra do acaso ou um golpe de sorte. É que, depois de ter perdido numa dura batalha na primeira ronda de Basileia com Taylor Fritz, o agora número 40 do ranking ATP já está nos quartos-de-final do Masters 1000 de Paris!
Com mais uma demonstração de qualidade e frieza, Vacherot levou a melhor diante de Cameron Norrie (31.º), derrubando o carrasco de Carlos Alcaraz na segunda ronda. O wild card monegasco triunfou com os parciais 7-6(4) e 6-4, em pouco mais de uma hora e meia, voltando a exibir um ténis corajoso e alta eficácia na hora da verdade.
Algo que é fácil perceber quando olhamos para o facto de ter salvo os cinco break points que enfrentou, ao passo que aproveitou a única chance que teve. Além disso, claro, teve sangue frio no tie-break para construir a vantagem que viria a confirmar e que o deixa à condição no 31.º lugar do ranking ATP e à espreita de ser cabeça-de-série no Australian Open.
Mas Vacherot não quererá certamente ficar por aqui e pode continuar a sonhar. Para já fica a aguardar para saber se vai medir forças com Felix Auger-Aliassime ou Daniel Altmaier nos quartos-de-final.
Leia também:
- — Sinner tranquilo rumo aos oitavos-de-final de Paris
- — Auger-Aliassime sobrevive a batalha incrível em Paris e continua a sonhar com Turim
- — Mahut despede-se em paz: «Já não me importo que a minha carreira seja recordada por uma derrota»
- Categorias:
- ATP World Tour
 
									
