Sinner: «Queremos prémios que reflitam melhor os rendimentos dos Grand Slams»

Por Rodrigo Caldeira - Outubro 28, 2025

Logo após o ATP Rolex Paris Masters 2025, depois de ter viajado desde Viena, Jannik Sinner deixou muito claro o seu ponto de vista sobre um dos temas que mais polémica tem gerado nos últimos meses no circuito. O jogador italiano, número dois do mundo, falou sem rodeios sobre os prémios em dinheiro dos grandes torneios.

De forma mais aprofundada do que costuma comentar nas conferências de imprensa, Jannik Sinner explicou como estão a decorrer as negociações com os Grand Slams relativamente a um possível aumento dos prémios monetários. O recente campeão do ATP Viena 2025 deixou clara a sua opinião sobre o assunto.

CONVERSAS COM OS GRAND SLAMS 

“Tivemos boas conversas com os Grand Slams de Roland Garros e Wimbledon, por isso foi decepcionante que dissessem que não podem atuar sobre as nossas propostas até que outros assuntos sejam resolvidos”

PRÉMIOS MONETÁRIOS 

“O calendário e a programação são temas importantes, mas nada impede que os Grand Slams abordem neste momento as prestações sociais para os jogadores, como pensões e cuidados de saúde. Os Grand Slams são os eventos mais importantes e geram a maior parte dos rendimentos do ténis, pelo que solicitamos uma contribuição justa para apoiar todos os jogadores e prémios monetários que reflitam melhor os rendimentos destes torneios. Queremos colaborar com os Grand Slams para encontrar soluções que beneficiem todos no ténis.”

Apaixonado por desporto no geral, o ténis teve sempre presente no topo da hierarquia. Mas foi precisamente depois de assistir à épica meia-final de Wimbledon em 2019 entre Roger Federer e Rafael Nadal, que me apaixonei e comecei a acompanhar de perto este fabuloso desporto. Atualmente a estudar Ciências da Comunicação na Universidade Autónoma de Lisboa.