Fernandez marca duelo decisivo com Rybakina na luta das Finals, Mboko quebra jejum

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 21, 2025

Elena Rybakina já sabe quem será a sua primeira adversária no WTA 500 de Tóquio. A precisar de dois triunfos — ou seja, apurar-se para as meias-finais — para garantir o apuramento para as WTA Finals, a atual número 7 do ranking mundial começa por defrontar Leylah Fernandez (22.ª), que aumenta a sua série para seis vitórias consecutivas.

A campeã do WTA 250 de Osaka da semana passada levou a melhor diante de Maria Sakkari (54.ª), com os parciais 7-6(5) e 6-4, num encontro resolvido em pouco mais de duas horas. Fernandez saiu de um buraco de 5-2 no primeiro set, ao passo que também esteve a perder por 4-0 no tie-break, antes de dar a volta. Na segunda partida também se viu a a perder por 4-2, mas virou para marcar esse duelo decisivo com Rybakina nos ‘oitavos’.

Também na segunda ronda está Victoria Mboko (23.ª), que finalmente voltou às vitórias. Sem vencer desde que conquistou o WTA 1000 de Montreal, a jovem canadiana estava numa série de quatro derrotas, mas bateu a compatriota Bianca Andreescu (172.ª), por 6-3 e 6-3, marcando duelo com Eva Lys.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt