Wawrinka: «Sei que o final está próximo mas quero jogar um pouco mais no ano que vem»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 20, 2025
Foto: EPA

Aos 40 anos, Stan Wawrinka está cada vez mais próximo de colocar um ponto final numa tremenda carreira. O dono de três títulos do Grand Slam continua a lutar, esta semana no ATP 500 de Basileia, e falou sobre os planos para se despedir do seu marcante percurso.

“Veremos se há uma próxima temporada. Esta já a vamos terminar. Vivo o presente, tento aproveitar ao máximo. Todos temos uma data limite e, em algum momento, temos de pendurar as raquetes. Sei que o final está muito próximo. Estou feliz por estar aqui em Basileia e vou fazer o balanço depois de Atenas. Mas sim, espero jogar um pouco mais no ano que vem. Ainda desfruto do que faço e quero aproveitar ao máximo os meus últimos encontros. Perante tudo, quero superar os meus limites e ver que resultados alcanço. Enquanto tiver motivação, quero ir um pouco mais além”confessou ao Le Matin.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt