This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Zverev: «Tanto o Sinner como o Alcaraz estão a anos-luz dos restantes»

Alexander Zverev (3.º) insiste que tudo se deve a uma conjugação de problemas físicos que lhe têm impedido de mostrar o seu melhor nível, fazendo com que a sua confiança se vá deteriorando com o passar do tempo. Mas também a superioridade de Jannik Sinner (2.º) e Carlos Alcaraz (1.º) teve um peso evidente.
A sua passagem fugaz pelas Six Kings Slam 2025 não faz mais do que reforçar a sensação de estar preso a uma crise profunda de jogo, resultados e identidade. Alexander Zverev olha já para a próxima época com o desejo de poder competir em plenas condições físicas, livre de incómodos e capaz de recuperar o nível de jogo que sempre o tornou um candidato permanente à glória nos torneios do Grand Slam. Sobre isso refletiu em declarações recolhidas pelo Ubitennis, onde destacou a flagrante superioridade de Sinner e Alcaraz, escolhendo quatro tenistas que poderiam fazer-lhes frente em 2026.
ADORAR A SUA PROFISSÃO
“Adoro ser tenista. Por muito que viajemos durante onze meses, sei que sou um privilegiado e não me sinto confortável a queixar-me. Esta temporada foi muito difícil para mim por causa das lesões. No início do ano era o número dois do mundo e estive perto de chegar ao número um. Sei que esse é o meu nível quando estou saudável, mas não consegui estar em boas condições em nenhum momento desde então. Quando estiver livre de problemas físicos, terei de trabalhar para recuperar o meu melhor ténis e a minha confiança. A chave para mim agora é ficar em boa forma para chegar da melhor maneira possível a 2026”
PROBLEMA NO OMBRO
“Tinha passado alguns dias a sentir-me muito melhor, mas no aquecimento do meu jogo voltei a sentir dores. Foi muito azar. O ténis é um desporto brutal, no qual é difícil gerir este tipo de problemas. Preciso de consultar a minha equipa para perceber qual é a melhor forma de encarar a recuperação”
ALCARAZ E SINNER
“Neste momento, ambos estão a anos-luz dos demais. Continuo a ser o número três do mundo, mas sinto que o Jannik e o Carlos são muito superiores. Não podemos ficar de braços cruzados a vê-los ultrapassar-nos — temos de elevar o nosso nível. Pessoalmente, creio que somos quatro os jogadores que devemos enfrentá-los: Djokovic, Fritz, Draper e eu. Em todo o caso, não posso pensar nisso enquanto não estiver completamente recuperado”
Leia também:
- — Sinner despacha Tsitsipas e marca encontro com Djokovic no Six Kings Slam
- — Paolini entra em Ningbo com vitória convincente e pressiona Andreeva na luta pelas Finals
- — Kyrgios admite que pode terminar a carreira no Australian Open 2026
- Categorias:
- ATP World Tour