Cobolli e Michelsen não tremem e seguem em frente em Almaty

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 15, 2025
Cobolli

Flavio Cobolli ainda quer juntar mais algumas páginas bonitas à sua melhor temporada da carreira até ao momento. É que o número 22 do Mundo apurou-se para os quartos-de-final do ATP 250 de Almaty, depois de somar um triunfo natural no torneio que se disputa no Cazaquistão.

O talentoso tenista italiano bateu o australiano Rinky Hijikata (114.º), por 6-4 e 7-5, em 1h19, num encontro em que enfrentou um único break point (que até nem salvou), ao passo que aproveitou três em cinco. Feitas as contas, garantiu mais uma vitória numa temporada de afirmação e agora vai defrontar outro australiano, no caso James Duckworth (138.º), que surpreendeu Gabriel Diallo (35.º) com os parciais 7-6(3), 6-7(3) e 6-4.

Outro jovem a vencer, mas rumo ainda aos oitavos-de-final, foi Alex Michelsen (36.º). O norte-americano não sentiu problemas diante do cazaque Beibit Zhukayev (237.º), resolvendo a questão com os parciais 6-2 e 6-3, marcando encontro com o australiano Aleksandar Vukic.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt