This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Leo Borg: «Posso demonstrar que pertenço à elite do ténis»

É inevitável prestar uma atenção especial aos seus progressos quando se vê o seu apelido. Leo Borg (622º) continua a lutar por conquistar o seu espaço no ténis profissional, e alcançar uma vitória no ATP 250 de Estocolmo 2025 representa um marco importante na sua carreira. Aos 22 anos, o filho de Björn Borg sente que ainda está a tempo de explorar os seus limites mais do que alguma vez imaginou.
Destacou-se enquanto júnior, surpreendeu o mundo com o seu papel no lendário filme Borg vs McEnroe, onde interpretou o seu próprio pai em adolescente, recebeu convites para torneios importantes e uma enorme atenção mediática — até que a realidade foi dissolvendo a bolha em seu redor. Leo Borg escolheu ser tenista profissional plenamente consciente de tudo o que o seu apelido implicaria; esse nome pesa, tanto para o bem como para o mal. Convidado para o ATP 250 de Estocolmo 2025, venceu Ofner e refletiu sobre o seu momento de forma e o futuro.
VENCER EM CASA
“É realmente especial vencer pela primeira vez um encontro no torneio da minha casa, em Estocolmo. Sinto que apresentei um grande desempenho, uma prova clara de que tenho melhorado o meu nível de ténis nos últimos tempos. Estive algum tempo lesionado e aproveitei esse período para trabalhar muitos aspetos técnicos e táticos que podem dar um salto qualitativo ao meu jogo”
EVOLUIR MENTALMENTE E FISICAMENTE
“Sei que tenho o nível necessário para competir neste tipo de torneios, mas ainda tenho de evoluir muito em consistência física, para evitar lesões; mentalmente, para ultrapassar as oscilações; e também em termos técnicos. O que aconteceu hoje é um passo em frente que me dá uma enorme confiança na minha progressão”
Leia também:
- — Vacherot derrota o primo e faz história com a conquista do título em Xangai
- — Djokovic recusa-se a falar do estado físico: «Próxima pergunta, por favor»
- — [VÍDEO] Das lágrimas ao abraço ao primo: o momento em que Vacherot venceu Xangai
- Categorias:
- ATP World Tour