This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic e o calor extremo em Xangai: «É brutal jogar com 80% de humidade dia após dia»

Novak Djokovic resistiu a uma tremenda batalha para seguir rumo aos oitavos de final de um ATP 1000 de Xangai marcado pelas brutais condições climatéricas.
O sérvio foi mais um dos jogadores a reagir às dificuldades que todos sentem em competir com mais de 80% de humidade.
CONDIÇÕES DURÍSSIMAS
Isto é igual para todos, mas é brutal quando tens 80% de humidade dia após dia, especialmente para quem joga de manhã, quando o sol torna tudo ainda pior. Para mim, biologicamente, é mais desafiante lidar com este tipo de condições. Hoje tive de lidar com essa tempestade, para além de o Yannick ter feito um jogo incrível desde o primeiro momento. Não posso pedir mais, depois de ter jogado quase três horas, com este público a gritar o meu nome, aos 38 anos, na terceira ronda de um Masters 1000. Isto é como um sonho para mim.
QUASE TRÊS HORAS DE BATALHA
Foi uma batalha incrível. O Yannick esteve perto de me vencer. Foi melhor do que eu durante um set e meio. Só consegui manter-me no encontro e trabalhar a recuperação para continuar em jogo e manter-me vivo. Acho que comecei a ler melhor o serviço dele perto do final do segundo set. Ele colocou-me muita pressão e jogava muito rápido. Estou orgulhoso por ter superado este teste.
APOIO DO PÚBLICO
Isto é algo que me motivou muito a vir este ano e a jogar aqui em Xangai. O que vivi nestes dois jogos é uma boa amostra de como sou bem recebido aqui e na China em geral.
IMPORTÂNCIA DO SERVIÇO
A vida é mais fácil neste tipo de piso se servires bem. Diria que tem sido o meu melhor golpe nestas duas primeiras rondas que joguei aqui. Isso faz toda a diferença. Para ele também foi. Quebrou-me o serviço no primeiro set e manteve o dele até bem dentro do segundo. Embora os pisos e as bolas sejam mais lentos do que no ano passado, se estiveres certeiro no serviço, é difícil de ser quebrado. Preciso de melhorar o meu jogo no fundo do court, também.
Leia também:
- — Eis o quadro do WTA 1000 de Wuhan: regressa Sabalenka pela 1.ª vez desde o US Open
- — Anisimova e Keys garantem apuramento para as WTA Finals e só sobram três bilhetes
- — Zverev ao ataque: «Velocidade dos courts é sempre a mesma para que Alcaraz e Sinner estejam na final»
- Categorias:
- ATP World Tour