This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Mpetshi Perricard após bater Fritz em Xangai: «Pensei que ia morrer em campo»

Giovanni Mpetshi Perricard protagonizou uma das maiores surpresas do ATP de Xangai 2025 ao eliminar o número quatro do mundo, Taylor Fritz. O jovem francês, de 21 anos, reconheceu em conferência de imprensa que tem vivido uma temporada irregular, mas destacou sobretudo as condições físicas exigentes do encontro frente ao norte-americano.
“Não tem sido um bom ano para mim até agora. Fiz coisas boas e más, mais más do que boas. Vamos fazer um balanço no fim do ano. Ainda há muitos torneios, muitos jogos e muitos pontos para conquistar”, começou por dizer o francês.
No entanto, foi ao falar sobre as condições meteorológicas que Mpetshi Perricard mais se destacou, deixando uma declaração insólita e reveladora do esforço físico exigido pela partida: “Foi duro, para dizer a verdade. As condições estavam difíceis, com muita humidade. O jogo com 5-5 [no set decisivo] foi terrível. Pensei que ia morrer em campo”, afirmou entre risos, visivelmente exausto mas satisfeito com a vitória.
O francês explicou ainda a estratégia que o ajudou a ultrapassar o momento de maior dificuldade: “Tentei manter-me firme com a bola, meter mais uma, mais uma, mais uma… e tentar ganhar o ponto. Foram pontos consecutivos muito duros, por isso estou muito feliz por ainda estar de pé.”
Mpetshi Perricard agiganta-se com maior vitória da carreira e domina Fritz em Xangai
Leia também:
- — Treinador de Sinner dispara: «A derrota na final do US Open não me surpreende»
- — Anisimova e Keys garantem apuramento para as WTA Finals e só sobram três bilhetes
- — Cilic é o sétimo tenista que Djokovic derrotou pelo menos 20 vezes
- Categorias:
- ATP World Tour