Anisimova surpreende-se a si mesma em Pequim: «Tirei um dente do siso no dia do voo»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 5, 2025
Anisimova

Amanda Anisimova está a jogar o ténis da sua vida e vai lutar por mais um título. A número 4 do ranking mundial arrasou Coco Gauff rumo à final do WTA 1000 de Pequim e garantiu que não estava à espera de ter estas sensações ao longo da semana, depois de um contratempo mesmo antes de viajar.

“Estou muito entusiasmada por estar apurada para a final. Fiz um grande encontro, todas as minhas pancadas funcionaram. Gostava de poder jogar a este nível mais habitualmente. Cada vez me entendo melhor a mim mesma, sou fiel ao meu estilo e desfruto dos desafios mais complicados. Não esperava nada jogar bem aqui depois de semanas parada. Além disso, tive de tirar um dente do siso no dia do voo para Pequim”, revelou a norte-americana.

Anisimova confessou ainda estar a fazer o que não esperava regularmente. “Quando não me sinto na melhor forma física possível, jogo mais livre porque tiro pressão. Estou a surpreender-me a mim mesma, sinto que estou a melhorar muito como tenista. Os feitos que alcancei este ano são fruto do trabalho que fiz e espero terminar a temporada da melhor maneira possível. Não é fácil porque o ano é muito longo, mas tenho muita confiança”, rematou.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt