This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Shang dá a receita do sucesso: «O que importa é o que fazes depois de uma derrota»

De volta após uma longa paragem por lesão, Juncheng Shang está a tentar recuperar as melhores sensações e tem oportunidade de fazer história pessoal no Masters 1000 de Xangai. O jovem chinês defronta Karen Khachanov (10.º) e procura a primeira vitória contra um top 10, sendo que dá a receita para alcançar sucesso ao mais alto nível.
“É sempre mau perder, mas o que importa é o que fazes depois de uma derrota. Perdi na primeira ronda de Pequim depois de ganhar 6-0 o primeiro set, então foi duro. No entanto, senti que dei tudo o que tinha, mas o adversário foi melhor do que eu. Nesse dia estava muito frustrado, lembro-me que Norrie me pediu para treinar no dia seguinte e disse que não, que tinha de jogar pares. Hoje penso porque é que não posso continuar a treinar se perder?”, atirou.
Sobre o embate com Khachanov, Shang explicou a ’tática’. “Karen é uma grande pessoa, muito simpático fora do court, estou sempre a falar com ele. Será divertido e um grande teste. Jogar contra um top 10 nunca é simples, vou fazer o melhor que puder. Quero desfrutar do público, isso é o mais importante para mim neste momento. Karen tem 1,98 metros, pelo que poderá servir muito bem. É um tenista completo, ágil a movimentar-se e responde acima da média. É um claro exemplo de top 10, muito constante. Sei que não é tão flexível como eu, mas as suas pancadas são muito poderosas, vai tentar explorar as minhas debilidades. Tenho de ter uma atitude positiva para desfrutar do encontro, isso é que interessa”, rematou.
Leia também:
- — Treinador de Sinner dispara: «A derrota na final do US Open não me surpreende»
- — Anisimova e Keys garantem apuramento para as WTA Finals e só sobram três bilhetes
- — Cilic é o sétimo tenista que Djokovic derrotou pelo menos 20 vezes
- Categorias:
- ATP World Tour