Marozsan nega recorde de Masters 1000 a Wawrinka e segue em frente em Xangai

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 1, 2025

Stan Wawrinka tinha a oportunidade de se tornar no tenista mais velho da história a vencer um encontro num torneio Masters 1000, mas Fabian Marozsan negou-lhe esse feito. O húngaro, número 57 do ranking ATP, ainda viu o veterano de 40 anos roubar-lhe o segundo set e lutar muito pelo parcial decisivo, mas acabou mesmo por resistir com 6-1, 4-6 e 6-4 no marcador. Assim, Marozsan avança para agora enfrentar o norte-americano Taylor Fritz na segunda eliminatória.

Pelo caminho ficou uma das esperanças da casa, o chinês Zhizhen Zhang. Ainda a tentar recuperar o nível depois de seis meses afastado dos court, o agora número 370 do ranking ATP deixou-se ultrapassar por Sebastian Baez (41.º), que somou uma boa vitória com os parciais 2-6, 6-3 e 6-4, para marcar encontro com Holger Rune.

Sebastian Korda (74.º), que mostrou um nível muito interessante em Tóquio para apenas perder uma dura batalha com Taylor Fritz nos ‘quartos’, caiu logo à primeira em Xangai, ao ceder frente ao belga Zizou Bergs (45.º), por 6-4 e 7-5. Bergs encara agora o norueguês Casper Ruud.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt