This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Zheng emocionada com o regresso: «Estava na cama depois da cirurgia e só queria estar no US Open»

Qinwen Zheng voltou este sábado à competição pela primeira vez desde Wimbledon com uma vitória no WTA 1000 de Pequim, num regresso muito especial, depois de ter sido operada ao cotovelo.
A espera foi grande mas a chinesa mostrou que está pronta para voltar à luta e com um nível que lhe promete ser uma das jogadoras a ter em conta nesta fase final da temporada.
DE VOLTA À COMPETIÇÃO
Tinha saudades da competição, mas felizmente já estou novamente a desfrutar de jogar ténis e de o fazer num estádio com estas características. Foi duro porque o que mais sentia falta era de competir contra as outras jogadoras. Estava deitada na cama depois da cirurgia e só pensava em poder estar no US Open, mas nem sequer conseguia mexer o braço. Agora estou feliz, voltei a estar com os adeptos que me apoiam – e isso adoro – e voltei a sentir a adrenalina e a pressão de regressar ao court.
COMO FOI GERIR A RECUPERAÇÃO
É muito complicado. Ao início tudo correu muito depressa e bem, mas quando faltava cerca de 20% simplesmente deixei de melhorar. Falei com a minha equipa e disseram-me que não havia risco em jogar, por isso vim para ver o que acontecia, e para já está a correr bastante bem (sorri).
PRIMEIRA CIRURGIA DA VIDA
A reabilitação é difícil. Tive tempo para fazer coisas novas. Aprendi espanhol, li livros, fui a aulas… vivi muito bem. O meu regresso está a ser bonito porque estou a receber muitos presentes dos meus fãs, sei que tiveram saudades minhas nestes meses e quase não atualizei as minhas redes sociais. Quanto ao jogo, no fundo do court sinto-me bem e sólida. Na rede também me sinto bem, mas o serviço ainda não está à velocidade que quero – e é nisso que estou agora concentrada, em melhorá-lo.
Leia também:
- — Alcaraz recupera do pé e joga muito rumo aos ‘quartos’ em Tóquio
- — Frederico Silva vê-se livre de caso de doping devido a contaminação cruzada de medicamento
- — Sinner perde set mas acaba com pneu e avança em Pequim
- Categorias:
- WTA