This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Fonseca falha ATP Masters 1000 de Xangai e só viajará para a Europa

O jovem tenista brasileiro João Fonseca não estará presente no ATP Masters 1000 de Xangai 2025, torneio que arranca na próxima semana na China. Considerado uma das grandes promessas do ténis mundial, Fonseca vinha de uma temporada marcada por resultados consistentes e por uma clara ascensão no circuito, mas optou por não disputar o evento asiático.
A ausência do carioca deve-se a questões de gestão de calendário, numa altura em que procura equilibrar a exigência física de um ano longo com a preparação para os últimos compromissos da época. Fonseca, de apenas 19 anos, tem sido uma das revelações do ano e já soma vitórias importantes frente a jogadores mais experientes, consolidando-se no top-50 do ranking ATP.
O brasileiro e 19 anos planeia fazer ainda quatro torneios até ao final de 2025: o ATP 250 de Bruxelas, o ATP 500 de Basileia, o ATP Masters 1000 de Paris e um último evento na última semana do ano, em princípio em Atenas.
Leia também:
- — Alcaraz não treinou e é dúvida para os ‘oitavos’ em Tóquio
- — Borges derrotado por Fritz num grande duelo em Tóquio
- — Henrique Rocha joga muito e faz história pessoal rumo às ‘meias’ do Lisboa Belém Open
- Categorias:
- ATP World Tour