This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Agassi rendeu-se à Laver Cup: «Foi uma das semanas mais memoráveis que já tive»

Os anos passam e o fim-de-semana de Laver Cup vai ganhando um lugar cada vez mais marcante no calendário do circuito principal. Essa parece ser uma certeza e para esta edição de 2025, houve, logo à partida, uma aposta na mudança dos líderes de cada equipa (Europa e Mundo), com a entrada de Yannick Noah e Andre Agassi para os lugares de Bjorn Borg e John McEnroe, respetivamente, figuras que se encontravam ligadas a este evento desde 2017, ano em que se cumpriu a primeira edição na cidade de Praga, e … não faltou quem, no final, tenha expressado um enorme agrado e satisfação perante o formato e toda a envolvência desta especial competição.
Foi ele, Andre Agassi, antigo tenista norte-americano de 55 anos, que não se encolheu na hora de tirar ilações, sendo exuberante nos elogios à sua equipa: “Todos desempenharam um papel fundamental para tornar esta uma das semanas mais memoráveis que já tive num court de ténis. Isso é significativo, porque estive lá muitos anos, de uma forma ou de outra… mas esta era uma equipa em todos os sentidos. Estou incrivelmente orgulhoso dos meus rapazes. Nunca deixaram de acreditar.”
Andre Agassi: «Não nos davam qualquer hipótese, surpreendemos toda a gente»
Não ficou por aqui e afirmou igualmente ter aprendido bastante com o que viveu ao longo destes três dias: “O elemento unificador que retiro deste grupo é que eles têm uma confiança impressionante naquilo que podem fazer. Foi incrível ver a calma deles. O que aprendi é algo que continuo a aprender nestes anos: ouvir mais em vez de falar tanto, ficando de fora.”
Leia também:
- — CAMPEÕES! Mundo vence a Laver Cup com Fritz no papel de herói
- — Murray não se arrepende de ter treinado Djokovic: «Foi fascinante»
- — Eis as contas para as WTA Finals após o título de Swiatek em Seoul
- Categorias:
- ATP World Tour