Andre Agassi: «Não nos davam qualquer hipótese, surpreendemos toda a gente»

Por Rodrigo Caldeira - Setembro 22, 2025
Agassi

Não partiam como favoritos, pareciam condenados ao fracasso após se confirmarem baixas importantes na equipa, e a presença de Carlos Alcaraz (1º) no conjunto da Europa erguia-se como um obstáculo intransponível. Ainda assim, a Equipa Resto do Mundo sagrou-se campeã da Laver Cup 2025, com André Agassi e Patrick Rafter a estrearem-se da melhor forma possível, como vencedores, e com Alex de Miñaur (8º) e Taylor Fritz (5º) a assumirem-se como grandes referências na conquista deste êxito. Em conferência de imprensa, mostraram a sua alegria e deixaram reflexões interessantes.

VITÓRIA SURPREENDENTE 

“Muitos diziam que não viam qualquer possibilidade de ganharmos, mas estes rapazes deram tudo em campo, surpreendemos toda a gente. Esta foi uma das semanas mais memoráveis da minha vida no ténis, senti que fomos uma grande equipa. Nunca deixaram de acreditar em si próprios, Oxalá a ligação que criámos com os tenistas continue ao longo do ano, podem ligar-nos para o que precisarem”, disse Agassi, acompanhado por Patrick Rafter.

FUTURAMENTE DOS TORNEIOS MAIS IMPORTANTES 

“Sei que são precisos anos para adquirir tradição, mas estamos perto de conseguir que este evento seja um dos mais importantes do ano. A organização é excelente, é incrível a forma como os tenistas se envolvem e a experiência foi maravilhosa”, admitiu Rafter.

MELHOR JOGADOR DO TORNEIO

“Senti-me bem desde que cheguei. Estive doente na Taça Davis, mas consegui recuperar totalmente e encontrei o meu melhor ténis. A sensação de lutar pelo bem de uma equipa é fantástica. Sabia que seria difícil jogar melhor do que fiz contra o Alcaraz, mas contra o Zverev sinto-me confortável e consegui também apresentar um grande nível”, assegurou Taylor Fritz.

Leia também:

Apaixonado por desporto no geral, o ténis teve sempre presente no topo da hierarquia. Mas foi precisamente depois de assistir à épica meia-final de Wimbledon em 2019 entre Roger Federer e Rafael Nadal, que me apaixonei e comecei a acompanhar de perto este fabuloso desporto. Atualmente a estudar Ciências da Comunicação na Universidade Autónoma de Lisboa.