Bia Haddad Maia desiste do WTA 1000 de Pequim e sairá do top 40

Por José Morgado - Setembro 22, 2025
Bia Haddad Maia
Michel Grasso/Internationaux de Strasbourg

Bia Haddad Maia, que desceu para o 40.º lugar do ranking esta segunda-feira, anunciou a sua desistência da disputa do WTA 1000 de Pequim, na China, que começa esta quarta-feira. O torneio é um dos mais importantes desta reta final da época…

Haddad Maia terá sentido o joelho na derrota diante da alemã Ella Siedel no WTA 500 de Seul, na Coreia do Sul, na última quinta-feira, o mesmo motivo pela desistência no quadro de duplas ao lado da alemã Laura Siegemund.

A jogadora brasileira falha o seu primeiro WTA 1000 na temporada e ainda não se sabe quando voltará a competir. O próximo torneio no calendário é o WTA 1000 de Wuhan, também na China.

Bia perderá 65 pontos no ranking e sairá seguramente do top 40.

Leia também:

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com