This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Fonseca a viver um sonho: «É uma loucura o que estou a viver aqui»

João Fonseca estreou-se na última sexta-feira na Laver Cup com uma vitória esclarecedora frente a Flavio Cobolli, em mais uma demonstração de todo o seu talento.
Foi um triunfo muito especial para a jovem estrela brasileira, que não escondeu a emoção com tudo o que está a viver não só esta semana, mas também em toda a temporada.
ESTREIA DE SONHO
Fiz um bom jogo desde o início. Talvez tenha começado um pouco nervoso, mas depois de receber os conselhos do Agassi e do resto da equipa, consegui encontrar paz e manter-me positivo, o que me ajudou a mostrar o meu melhor ténis. É uma loucura o que estou a viver aqui, há uma energia incrível e isto é um grande espetáculo. Foi fundamental durante o encontro que o Fran Cerúndolo e o Alex de Miñaur me apoiassem constantemente. Falámos em espanhol entre nós e isso trouxe muitas coisas à minha perceção do jogo.
NERVOSO MAS TRANQUILO
Não senti pressão. Simplesmente sabia que era um jogo importante e que seria um desafio difícil. Quando terminou o segundo encontro a equipa estava um pouco em baixo no balneário e comecei a saltar e a dar energia, a dizer que podia ganhar e que depois tínhamos o par. Fico feliz por ter tido uma atitude tão positiva. Joguei de forma muito agressiva, consegui entrar em court e sufocar o meu adversário. É assim que gosto de jogar.
A VIVER UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA
É um espetáculo poder partilhar tempo fora do court com tenistas que são rivais durante o resto do ano, e com quem aqui falamos das nossas forças e fraquezas. Ajudamo-nos mutuamente e esta experiência dá uma energia especial. Estou a tentar ouvir tudo o que dizem lendas como o Pat e o Andre, mas também os meus colegas de equipa, para absorver o máximo possível e continuar a crescer como tenista e como pessoa.
Leia também:
- — [VÍDEO] Alcaraz visitou… Alcatraz antes da Laver Cup
- — Aconteceu! João Fonseca conheceu Roger Federer dias antes do início da Laver Cup
- — [FOTOS] Alcaraz e Federer jogam golfe juntos em São Francisco
- Categorias:
- ATP World Tour