Tjen vence 63ª na temporada e vai à primeira final WTA no SP Open

Por Bruno da Silva - Setembro 13, 2025
tjen sp open
Fotojump/SP Open

São Paulo, SP — A temporada incrível de Janice Tjen, 130ª do mundo, chegou ao ápice — até agora — neste sábado (13), quando ela avançou à sua primeira final em nível WTA no SP Open. A indonésia de 23 anos venceu Francesca Jones (85ª) e avançou à decisão sem perder um set sequer.

Tjen, que tem nove finais de ITF em 2025 e agora 63 vitórias somando todos os níveis, bateu a britânica, que também buscava a primeira final WTA na carreira, por 7-6(0) e 6-3, em 1h36. A indonésia só foi quebrada uma vez na partida, quando servia para o primeiro set em 5-3, mas manteve a consistência e a variação dos golpes de forma precisa durante grande parte do duelo para sacramentar a vitória.

Assim, Tjen fica a uma vitória do top 100 e do sétimo título em 2025, o primeiro no circuito principal. Ela fica no aguardo de Renata Zarazua (84ª) ou Tiantsoa Rakotomanga Rajaonah (214ª).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.