This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ana Candiotto perde para “carrasca” de brasileiras nas oitavas do SP Open

São Paulo, SP — Ana Candiotto (593ª do mundo), de 21 anos foi eliminada nas oitavas de final do SP Open nesta quinta-feira (11) diante de Panna Udvardy, cabeça de chave 8 e 118ª da WTA. Finalista no WTA 125 de Guadalajara na última semana, a húngara bateu a brasileira com duplo 6-3, em 1h17.
Candiotto começou o primeiro set sendo quebrada, mas reagiu e chegou a virar o primeiro set para 3-2. Sempre agressiva, a brasileira conseguiu encaixar o seu jogo por um tempo, porém a húngara acabou sendo mais consistente e venceu os quatro games finais da primeira parcial para fazer 6-3.
No segundo set, Candiotto outra vez foi quebrada em seu primeiro game de saque, e Udvardy chegou a abrir 3-0. A brasileira salvou dois break points no game seguinte e depois quebrou a húngara, porém a reação parou por aí. A cabeça de chave 8 conseguiu mais uma quebra no sexto game e depois administrou a vantagem.
Apesar da derrota as oitavas, a vitória na estreia, a primeira de Candiotto em nível WTA, garante a ascensão ao seu melhor ranking e estreia no top 500 — ela está em 458º no live ranking. Já Udvardy mantém um retrospecto incrível contra brasileiras, com 14 vitórias nos últimos 15 duelos — a única derrota foi para Bia Haddad em Monterrey 2022. A próxima rival da húngara será a francesa Tiantsoa Rakotomanga Rajaonah (214ª).
- Categorias:
- Ana Candiotto
- Brasil
- Sem categoria
- WTA