Ana Candiotto perde para “carrasca” de brasileiras nas oitavas do SP Open

Por Bruno da Silva - Setembro 11, 2025
candiotto sp open
Fotojump/SP Open

São Paulo, SP — Ana Candiotto (593ª do mundo), de 21 anos foi eliminada nas oitavas de final do SP Open nesta quinta-feira (11) diante de Panna Udvardy, cabeça de chave 8 e 118ª da WTA. Finalista no WTA 125 de Guadalajara na última semana, a húngara bateu a brasileira com duplo 6-3, em 1h17.

Candiotto começou o primeiro set sendo quebrada, mas reagiu e chegou a virar o primeiro set para 3-2. Sempre agressiva, a brasileira conseguiu encaixar o seu jogo por um tempo, porém a húngara acabou sendo mais consistente e venceu os quatro games finais da primeira parcial para fazer 6-3.

No segundo set, Candiotto outra vez foi quebrada em seu primeiro game de saque, e Udvardy chegou a abrir 3-0. A brasileira salvou dois break points no game seguinte e depois quebrou a húngara, porém a reação parou por aí. A cabeça de chave 8 conseguiu mais uma quebra no sexto game e depois administrou a vantagem.

Apesar da derrota as oitavas, a vitória na estreia, a primeira de Candiotto em nível WTA, garante a ascensão ao seu melhor ranking e estreia no top 500 — ela está em 458º no live ranking. Já Udvardy mantém um retrospecto incrível contra brasileiras, com 14 vitórias nos últimos 15 duelos — a única derrota foi para Bia Haddad em Monterrey 2022. A próxima rival da húngara será a francesa Tiantsoa Rakotomanga Rajaonah (214ª).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.