Eala volta a dar show e avança às quartas do SP Open: “Minha confiança está bem alta”

Por Bruno da Silva - Setembro 11, 2025
eala sp open
Fotojump/Rio Open

A filipina Alexandra Eala, 61ª do mundo, mostrou se sentir em casa atuando em São Paulo. Nesta quarta-feira (10), ela superou a argentina Julia Riera (188ª da WTA) no jogo que fechou a programação da Quadra Central Maria Esther Bueno para se garantir nas quartas de final do SP Open.

Embalada pelo título no WTA 125 de Guadalajara na última semana, a filipina derrotou Riera em apenas 1h17, com parciais de 6-1 e 6-4. Foi  a sétima vitória seguida de Eala, que deve garantir seu melhor ranking da carreira na próxima semana — ela está em 55º no live ranking e sua melhor marca foi o 56º posto.

As coisas foram bem tranquilas no primeiro set, mesmo com alguns games equilibrados. O segundo set foi mais duro em termos de placar, mas estou feliz com a forma como consegui lidar com a situação. Quando mais importou, acho que joguei melhor”, disse Eala. “Minha confiança está bem alta. Essas vitórias ajudam bastante, mas mais importante ainda é a capacidade que tive nos últimos dias de resolver os problemas conforme eles apareciam”, completou.

Eala, cabeça de chave 3 do torneio, vai enfrentar nas quartas de final a indonésia Janice Tjen (130ª), que superou também nesta quarta-feita a eslovaca Martina Okalova com 6-1 e 6-0.

 

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.