Eala atropela na estreia do SP Open e vence sexta seguida

Por Bruno da Silva - Setembro 10, 2025
eala sp open
Fotojump/SP Open

Uma das principais favoritas do título, Alexandra Eala (61ª da WTA) estreou com vitória fácil no SP Open nesta terça-feira (9). A filipina de 20 anos dominou a qualifier Yasmin Mansouri (380ª) vencendo com parciais de 6-0 e 6-2, em apenas 1h16.

Esta foi a sexta vitória de Eala, que vem de título no WTA 125 de Guadalajara, no México. O jogo começou com games longos, e a filipina precisou salvar quatro break points em suas duas primeiras passagens no serviço, mas ela acabou salvando todos. Mansouri salvou 3/6 chances de quebra, porém, apesar de equilibrar em alguns momentos, acabou tomando um ‘pneu’.

No segundo set, Eala melhorou seu aproveitamento no serviço — não enfrentou break points e só perdeu cinco pontos nesta situação — e largou abrindo logo 3-0. Mansouri evitou mais um ‘pneu’, mas a favorita confirmou a vitória com tranquilidade.

Eu curti muito jogar aqui hoje à noite. Jogar partidas noturnas é algo que não acontece com frequência para mim, então curti bastante, especialmente com o público amável”, disse Eala. “Fiquei feliz por muitas pessoas terem vindo me assistir. A atmosfera acrescenta muito quando há muitas pessoas torcendo e acho que tive um pouco de sorte por ter sido escalada para jogar entre a Laura e a Bia. Sou muito grata ao público que veio me ver e torcer por mim”, concluiu.

Nas oitavas de final, Eala enfrenta a argentina Julia Riera, número 188 do mundo. Elas já se enfrentaram duas vezes, e cada uma venceu uma. O duelo fecha a programação desta quarta-feira (10) na quadra central Maria Esther Bueno.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.