This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ana Candiotto conquista maior vitória da carreira e supera estreia no SP Open

Ana Candiotto, de 21 anos, viveu nesta terça-feira (9) uma das noites mais especiais de sua curta carreira e superou a estreia do SP Open. A brasileira, atual 593ª do mundo, bateu Valeriya Strakhova (303ª) em três sets, com parciais de 6-3, 5-7 e 6-0, em 2h03.
Este foi o quarto duelo entre elas, e a primeira vitória da paulista. Candiotto chegou a abrir 6-3 e 3-0, mas permitiu a reação da ucraniana no segundo set. Mesmo assim, ela manteve a postura e a agressividade a assegurou uma vitória contundente com um ‘pneu’ na parcial final.
A vitória em São Paulo foi a primeira de Candiotto em nível WTA e também a maior em termos de ranking da carreira. Com o triunfo, ela já garante a ascensão ao seu melhor ranking e estreia no top 500 — ela está em 458º no live ranking. Nas oitavas, a brasileira encara a cabeça de chave 8 Panna Udvardy (118ª).
Candiotto é a terceira brasileira nas oitavas, se juntando a Nauhany Silva e Laura Pigossi. A última brasileira a estrear na chave de simples é a cabeça de chave 1 do torneio, Bia Haddad, na noite desta terça.
- Categorias:
- Ana Candiotto
- Brasil
- Sem categoria
- WTA