Ingrid Martins e Laura Pigossi vencem Bia Haddad e Candiotto no SP Open

Por Bruno da Silva - Setembro 8, 2025
laura ingrid
Fotojump/Rio Open

Em duelo 100% brasileiro na primeira rodada da chave de duplas do SP Open, Ingrid MartinsLaura Pigossi, cabeças de chave 3, venceram Ana Candiotto Bia Haddad nesta segunda-feira (8).

Ingrid e Laura anotaram 6-3 e 7-6(5), em 1h45. No primeiro set, Bia acabou sendo o elo fraco da dupla — ela foi quebrada três vezes e ainda cometeu alguns erros de smashes que custaram a parcial. Na segunda parcial, a número 1 do Brasil em simples e 2 em duplas subiu o nível, e o duelo acabou sendo bem equilibrado e decidido nos detalhes.

As duas duplas chegaram a ter quebra de vantagem, mas a decisão foi para o tie-break Ingrid e Laura abriram 6-2 no game desempate e viram Ana e Bia diminuir para 6-5, mas fecharam a sequência.

ingrid laura bia ana

Fotojump/Rio Open

Nas quartas de final, Ingrid e Laura, que são as números 3 e 4 do Brasil nas duplas, enfrentam Riera/Sanchez ou Jeanjean/Rodriguez.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.