Ex-número um mundial Karolina Pliskova vai jogar nas Caldas da Rainha na próxima semana

Por José Morgado - Setembro 8, 2025

Karolina Pliskova, ex-número um mundial, recebeu esta segunda-feira um wild card para o quadro principal do WTA 125 das Caldas da Rainha, um dos três torneios desta categoria disputados em território português. A checa de 33 anos não compete há um ano depois de ter sido operada a um pé pela segunda vez e utilizará o torneio português para regressar à competição pela primeira vez desde o US Open… 2024.

 

A prova vai ainda contar com todas as melhores tenistas portuguesas e ainda nomes como Harriet Dart, Erika Andreeva, Alina Korneeva, Viktorija Golubic ou Polona Hercog.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com