Djokovic sobre Kyrgios: «Se tivesse 30% da disciplina necessária estaria facilmente no top 10»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 4, 2025

Enquanto está no US Open a lutar para regressar a uma final de um Grand Slam, Novak Djokovic foi questionado sobre… Nick Kyrgios. E o sérvio de 38 anos não teve problemas em falar abertamente sobre o que pensa do australiano, começando por falar da natureza da amizade que vão mantendo.

“Há dias recebi um vídeo do Kyrgios e lembrei-me que não lhe respondi. Normalmente envia-me vídeos quando vai para a festa e bebe. Sempre que se encontra com algum sérvio acaba a beber com ele e ligam-me ou enviam-me vídeos e áudios”, comentou ao Sport Klub.

Sobre a carreira de Kyrgios, Djokovic é pragmático. “Tem um talento descomunal e considero que se tivesse tido a predisposição para trabalhar duro, teria chegado muito longe. Foi negligente a cuidar do seu físico. Infelizmente, se tivesse 30% da disciplina necessária para ser tenista profissional, estaria facilmente no top 10, mas a minha sensação é que teve 5% dessa disciplina. É um tipo que foi capaz de jogar uma final de Wimbledon sem treinador, sem aquecer antes dos encontros e sem trabalhar de forma séria no court”, resumiu.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt