Frederico Silva: «Quem me dera poder jogar mais vezes contra jogadores destes»

Por admin - Maio 4, 2017

Frederico Silva não embarcou em desculpas ou queixumes na hora de analisar o deslize ante David Ferrer, esta quinta-feira à noite. O jogador das Caldas da Rainha prefere encarar para o copo meio cheio quando olha para a sua prestação nesta terceira edição do Millennium Estoril Open.

“Acabou por se uma semana muito positiva. Obviamente que ter ganho a primeira ronda foi ótimo para mim. Ter a oportunidade de jogar na segunda ronda contra um jogador como o Ferrer foi, sem dúvida, uma ótima experiência. Quem me dera poder jogar mais vezes contra jogadores destes, deste nível, e em torneios destes”.

“Por isso, sem duvida que  estou contente com a prestação que fiz. Agora é voltar a casa e ao trabalho, para poder voltar o mais rapidamente possível a torneios como este”, acrescentou o português de 22 anos, admitindo, no entanto, sair com a sensação de que podia ter aproveitado melhor as suas oportunidades diante do espanhol de 35 anos, esta quinta-feira.

“Precisei de um bom bocado para entrar no jogo e para me sentir a jogar o meu jogo. A partir do 3-0, 4-0 comecei a jogar melhor e senti que no final do primeiro set já estava a jogar a um bom nível. No início do segundo set, estava dentro do encontro. Senti que estava 50/50 e consegui fazer o break, que também foi mérito meu. Foi pena não ter conseguido ganhar o jogo de serviço e fazer o 3-0, que podia ser uma boa vantagem para mim”, analisou, salientando o facto de Ferrer se tratar de um jogador bem mais calejado.

“Sem duvida que nestas situações também sentimos alguma diferença em termos de experiência e também em termos de nível. Obviamente que ele está mais habituado a jogar a este nível do que eu, mas estou contente com o encontro que fiz. Durante um set e meio fiz um bom jogo, e acabo por sair com pena de não ter feito melhor no segundo set. Senti que o podia ter vencido”, concluiu.