Blake agita redes sociais ao afirmar que o Djokovic de 2015 ganhava ao de… 2025

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 27, 2025

James Blake, antigo tenista norte-americano, de repente tornou-se viral nas redes sociais outra vez. É que, nas funções de comentador da ESPN, o ex-jogador lançou uma aposta que dificilmente podia ser mais arriscada. Ora, Blake não tem dúvidas de que a versão de 2015 de Novak Djokovic ganhava… à de 2025.

Para que se tenha noção, Djokovic fixou um recorde pessoal de título numa só temporada ao vencer 11 (!) troféus em 2015. Entre esses 11 títulos, contaram-se seis Masters 1000 (em oito finais disputados), três Grand Slams e ainda as ATP Finals, juntando-se o ATP 500 de Pequim para compor o leque. Ainda assim, Blake acredita que a evolução do ténis faria com que o Djokovic atual batesse essa sua versão mais antiga.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt