Cação e Maia vencem e metade do elenco dos ‘quartos’ em Idanha é português

Por José Morgado - Agosto 21, 2025
Federação Portuguesa de Ténis/Sara Falcão
Federação Portuguesa de Ténis/Sara Falcão

Tiago Cação, de 27 anos, e Hugo Maia, de 22, apuraram-se esta quinta-feira para os quartos-de-final do segundo ITF M25 de Idanha-a-Nova, que contará com quatro portugueses entre os oito quartofinalistas. De manhã, Pedro Araújo e Rodrigo Fernandes haviam garantido uma vaga nos quartos-de-final.

Cação, que vai regressar ao ranking na próxima semana depois de ter voltado a competir na semana passada, continua em grande e esta quinta-feira superou o seu carrasco da semana passada, o norte-americano Tristan McCormick, (atual 535.º) com os parciais de 6-7(4), 6-4 e 6-3 num embate de mais de três horas. Cação vai defrontar Fernandes, o que garante um português nas meias-finais.

Maia (1890.º),  que na véspera havia alcançado a melhor vitória da carreira, voltou a vencer, desta feita diante do marroquino Lalami Laaroussi (940.º), por 6-4, 1-6 e 7-5.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com